Estou sentado na secretária como sempre, lá fora o sol já fez com que a única luz neste compartimento seja a produzida pelo meu espírito…no entanto algo faz questão de brilhar ao longe, aproximo-me lentamente e…
…vislumbro um anel de ouro, um anel no material pelo qual muitos morreram, um anel que mantém fétido o cheiro a sangue humano e lágrimas da resignação.
Penso então de onde virá este aroma descarnado que invade o meu espírito, e chego a uma macabra conclusão.
1943 Estamos num ponto de viragem da 2ªgrande guerra, as tropas nazis começam a recuar na frente soviética e são cada vez mais frequentes os derramamentos de bombas sobre Berlim. São então desencadeados dois dos planos mais horrendos da Alemanha nazi.
O 1º todos conhecem como holocausto e teve o nome de solução final, originando a morte de milhões de judeus, ciganos, soviéticos e opositores a Franco na guerra civil espanhola e teve como objectivo eliminar o número máximo possível destas pessoas antes do fim da guerra…
…o 2º bem…nunca pensaram que foi feito dos pertences dessas pessoas?
Esses pertences, após terem sido retirados aos seus proprietários serviram de financiamento à “causa nazi”, porem quando os membros da liderança alemã se depararam com a derrota iminente, resolveram enviar toneladas de ouro judeu para os bancos da supostamente neutral Suiça.
Surge o final da guerra e os parentes, ou mesmo alguns sobreviventes do holocausto tentaram reaver esse ouro, porém os bancos suíços sempre impuseram restrições que levaram a que apenas uma milésima parte do roubado fosse devolvido…e isto apenas em 1997.
O resto? Bem o resto ninguém sabe, mas a Suiça é um dos países mais ricos do mundo, a CIA tem como financiador privado alguns desses bancos, e até Portugal, este país insuspeito, de onde escrevo, até para aqui em 1948 foram enviados 218 camiões carregados de ouro judeu…o que é feito dele? Não vos posso dizer…mas percebem agora porque é que o meu coração bate mais tristemente quando vejo “o metal dos sonhos”, que para mim há muito se tornou o metal dos pesadelos?
Saudações a todos e continuem neste trilho de desenclausuramento das vossas consciências!!!
Demónio
segunda-feira, novembro 13, 2006
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
4 comentários:
Se procurarmos bem fundo no nosso ser, apesar de criticarmos severamente esta conduta, conseguimos de facto encontrar estes pseudo-defeitos os quais tão veemente criticamos...pois é, apesar de sermos altamente dificultados pela nossa cosciencia, todos os seres que pisam este nosso futil mundo são capazes de todos os actos anteriormente referidos que aos nossos olhos nos parecem tão impensáveis e imagináveis pois consideramo-nos seres perfeitos, incapazes de cometer o mal... pois mas se procurar-mos bem nas nossas (já desgastadas pelo tempo, verdade seja dita) memórias iremos encontrar momentos dos quais nos orgulhamos, dos tais que nos deixam com um pequeno sorriso ao canto da boca, e daqueles de que nos arrependemos...muito, e ai, temos de pensar, será que todas estas acções levadas a cabo mesmo debaixo dos nossos bigodes, foram de animo leve tomadas reais, será que toda a gente responsável por isto, tão severamente refutado pela nossa sociedade, não irá ver nas suas memórias, aqilo que, como nós, lhes será algo que se irão arrepender...muito...
Com isto não estou a tentar justificar estes actos de corrupção tão escondidos pela nossa sociedade, mas sim a tentar perceber o porque de as pessoas agirem assim, ou seja, que tipo de ética é que leva as pessoas a tais desvirtudes, pois na escolha do bem e do mal...nem tudo é certo
Depois de ler o texto surge um sentimento de revolta e de tristeza face a crueldade descrita.
E dificil entender como e que depois de tanto sofrimento, o povo judeu nao possa reaver aquilo que é seu por direito!
Como e que algo tao vulgar como o ouro pode ser superior a dignidade humana? Nao quero com isto dizer que ao reaver o seu ouro o sofrimento diminuisse mas...
Ainda bem que este blog contribui para a abertura das consciencias!
Era mesmo preciso um blog destes que nos diga a porcaria de mundo em que vivemos.
Depois de lermos o texto desperta em nós um sentimento de revolta por todo o mal que foi feito a seres humanos como nós mas simplesmente têm como «defeito» serem diferentes.
Sim triste miséria a que existe neste mundo...eu so tenho uma pergunta...Existe o altruismo realemente?? Eu tenho a minha propia teoria...
Enviar um comentário